Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Workshop de Pesquisa em Bases de Dados Internacionais ITMS ESALQ





Nos estudos de áreas como agricultura, pecuária, genética, solos e tecnologia de alimentos é essencial conhecer e utilizar Bases de Dados Internacionais, porque toda atividade de pesquisa de qualidade deve apoiar-se em informações referendadas e disponibilizadas em fontes de informação reconhecidas. 


O objetivo do Workshop é apresentar os recursos disponíveis em três bases internacionais:

A American Association for the Advancement of Science (AAAS) é uma organização internacional de cientistas sem fins lucrativos dedicada ao avanço da ciência, a promover a atualização constante e a competência científica dos pesquisadores de todas as áreas de conhecimento. A Base de Dados da AAAS reúne informações científicas de seções de interesse como agricultura, ciências atmosféricas, ciências biológicas, química, interesse geral em ciência e engenharia, geologia e geografia, tecnologia, ciência da computação, ciência farmacêutica, física, engenharia e estatística, além de outras áreas.

A American Society of Agronomy (ASA) reúne em sua Base de Dados uma série de publicações especializadas relacionadas à área de Agronomia, incluindo pesquisas originais em ciência do solo, ciência das culturas, agroclimatologia, modelagem agronômica, agricultura de produção, agricultura urbana,  instrumentação e muito mais.

A American Chemical Society (ACS) tem como compromisso ser o fornecedor mais competente, abrangente e indispensável de informações relacionadas à química, bioquímica, toxicologia, ciência e tecnologia ambiental e farmacologia. Congrega publicações científicas revisadas por pares da área. 

Representando esses editores de alto impacto, o ITMS Group e seus parceiros de tecnologia fornecem conteúdo e ferramentas para os segmentos científicos, técnicos e médicos, bem como o setor corporativo e outros segmentos. O objetivo estratégico do ITMS Group é ser uma extensão dos editores e parceiros, trazendo valor agregado para seus usuários.

Saiba mais sobre essas bases de dados internacionais participando do Workshop de Pesquisa em Bases de Dados Internacionais ITMS ESALQ. Recomendamos que o participante traga seu laptop para acompanhar as atividades. O Workshop é gratuito e aberto a todos os interessados (docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e funcionários).
________________________________________________

AGENDA 

LocalDepto de Economia, Administração e Sociologia | Sala BM&F

Data08 maio de 2018 - terça-feira

Horário14h às 17h

Inscrições


Informações
  • E-mail: comunica.dibd@usp.br
  • Fone: 3429 4240 ramal 204

_________________________________________________________________________






Nenhum comentário:

Postar um comentário