Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Campanha de arrecadação de livros infanto-juvenis




Um conhecido provérbio africano diz que: “é preciso uma aldeia para educar uma criança”.


Por isto, a Divisão de Biblioteca, engajada em práticas sociais que apoiam entidades filantrópicas de nossa cidade, vem convidá-lo para se envolver na Campanha de arrecadação de livros infanto-juvenis (novos ou usados em bom estado de conservação), para serem presenteados às crianças e adolescentes (de 7 a 17 anos) atendidas pelo CACC no próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

Queremos apresentar o próprio livro como um brinquedo para colorir e sonhar, como forma de fomentar o gosto pela leitura e trabalhar seus valores e virtudes, aproximando-os, mesmo que de forma incipiente, de narrativas de grande sucesso, ideias sobre descobertas científicas e invenções, além de proporcionar diversão com os álbuns ilustrados, gibis, livros para colorir, etc.

Apoie e participe desta ideia!
Pontos de coleta: Biblioteca Central ou Biblioteca Setorial do LES (Balcões de atendimento).
Prazo: até 09/10/17 (próxima segunda-feira).

Mais informações:
Ligiana Damiano - (19) 3429-4382 ramal 208.
Ronaldo Caprecci - (19) 3429-4311 ramal 209.
Luciane Cipriano - (19) 3429-4467.
_________________
O CACC - Centro de Apoio a Criança com Câncer é uma entidade filantrópica não governamental, localizado em Piracicaba-SP, que atende portadores de neoplasia (câncer) e doenças hematológicas, sem condições financeiras (total/parcial), oferecendo suporte na alimentação, medicação, fraldas, leite, suplementos e complementos alimentares, entre outros, proporcionando melhor qualidade de vida durante o tratamento.
_________________________

Texto: Ligiana Damiano

Capacitação em Mendeley: agenda outubro de 2017




Durante o mês de outubro de 2017, a Divisão de Biblioteca (DIBD) promoverá encontros para capacitação em "Mendeley" para docentes, alunos e funcionários.

O Mendeley é um software gratuito de gerenciamento de referências bibliográficas que permite a importação a partir de pesquisas elaboradas nas mais diversas bases de dados, nacionais e internacionais. Auxilia os usuários na formatação de trabalhos científicos, possuindo mais de 7.000 estilos de referências.

Os interessados devem inscrever-se no site da biblioteca: http://www4.esalq.usp.br/biblioteca/capacitacao .

Informações pelos telefones (19) 3429.4311 r.209, r.208 ou r.214.

Capacitação em EndNote Basic: agenda outubro de 2017




Durante o mês de outubro de 2017, a Divisão de Biblioteca (DIBD) promoverá encontros para capacitação em "EndNote Basic" para docentes, alunos e funcionários.

O EndNote Basic é um software desenvolvido pela empresa Thomson Reuters que auxilia os pesquisadores na formatação de trabalhos acadêmicos de acordo com normas nacionais e internacionais (ABNT, ISO, Vancouver, APA etc.) ou cerca de 2000 estilos bibliográficos de periódicos científicos.

Gerencia citações e referências importadas de bases de dados de acesso aberto ou restrito, tais como: Google Acadêmico; Web of Science; Portal de Busca Integrada; Portal de Periódicos da Capes; Science Direct; SciELO;  JSTOR; PubMed; Cab Abstracts; Biological Abstracts; FSTA; Zoological Records; ECONLIT; Math Sci; MEDLINE; Tropag etc.


Informações pelo e-mail referencia.esalq@usp.br ou pelo telefone (19) 3429.4382 ramal 214.